Maio Laranja: Assistência Social promove ações para alertar sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes
Você sabe o que caracteriza o crime de violência infantil? Abandono, negligência, trabalho infantil, agressão física, psicológica e moral, além de abuso sexual, são situações que qualquer cidadão pode ficar atento e tomar uma simples atitude que pode salvar a vida de uma criança: denunciar, anonimamente, no Disque 100 ou pelo Conselho Tutelar de Ponte Serrada.
Para alertar sobre a importância do tema ‘Abuso e Exploração Sexual Infantil’, o Governo Municipal de Ponte Serrada, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social promove durante essa semana diversas ações de conscientização e prevenção à violação sexual com a campanha Maio Laranja, que tem o objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade quanto à importância de denunciar os crimes contra as crianças e adolescentes do município (confira programação no final da matéria).
De acordo com o Art. 227 da Constituição Brasileira, além da família e do Estado, é dever da sociedade garantir às crianças, entre vários direitos, a preservação delas contra a negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.