ACADÊMICOS BOLSISTAS DA UNOESC REALIZAM MAIS UMA INTERVENÇÃO DO PROESDE EM CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE PONTE SERRADA

No sábado, 19 de novembro, três Centros de Educação infantil do município de Ponte Serrada receberam os acadêmicos bolsistas da Unoesc Xanxerê, integrantes do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde), com o propósito de  executar o projeto “Revitalização de Espaços Urbanos”. As CEI’s contempladas foram CEI Hermínia Severgnini, CEI Cantinho do Saber e CEI Hortência Rodrigues de Almeida.

De acordo com o Professor Anderson, responsável pelo projeto, esta ação tem entre seus objetivos fortalecer a inserção da Universidade na comunidade e promover a divulgação dos cursos e da Instituição.

Para a Gestora da Unidade Escolar Cantinho do Saber, Liciane Lavarda, a parceria com a Unoesc foi de grande proveito. “Quero agradecer a Administração Municipal, a Secretaria Municipal de Educação e também a Unoesc que com muito empenho nos ajudaram a melhorar a nossa horta e também os espaços de jardinagem do nosso Centro.”, finalizou Liciane.

A Secretária de Educação, Nadia Poletto, destaca a importância dessas parcerias. “São parcerias como esta que reforçam o compromisso com a comunidade pois, agradecemos a Unoesc pelo empenho em fazer o melhor para nosso município.”, relatou a secretária.