CEI Gerolimo Emílio Marini recebe novo parquinho

A hora do recreio é uma das mais aguardadas pelas crianças – ela representa um momento de liberdade, exploração de espaços e sensações e novas amizades.

Com esse objetivo a Secretaria Municipal de Educação de Ponte Serrada, contemplou os alunos do Centro De Educação Infantil Gerolimo Emílio Marini do Bairro Cascatinha, com um novo parque contendo novos brinquedos para as crianças desta unidade.

De acordo com a Secretária Nadia Terezinha Poletto, foram instalados para as crianças que frequentam o CEI Gerolimo Emílio Marini, esses novos brinquedos estarão contribuindo com o desenvolvimento e aprendizagem. “O ato de brincar na primeira infância é cada vez mais valorizado, já que, mais que diversão, esse é um momento de novos aprendizados pedagógicos, motores e sociais. Por este motivo, instalamos novos parques infantis, scanderes domus, parque plataforma infantil menor, escorregadores grandes e  pequenos, banco de jardim, colorido e natural. E também está para chegar um balanço cadeirante que será colocado na praça da Rodoviária”, afirma a Secretária.