Prefeito em Exercício Júlio Paglia, sanciona lei em parceria entre executivo e câmara de vereadores para auxílio financeiro aos acadêmicos.

Com o objetivo de beneficiar acadêmicos que estudam fora do município de Ponte Serrada, o Prefeito em exercício Julio Paglia, sancionou nesta quinta-feira (17), a Lei Municipal 2.478/2022. A Lei dispõe sobre a disponibilização de repasse financeiro aos alunos regularmente matriculados em cursos de ensino superior, técnicos e/ou profissionalizantes, residentes no município e que comprovadamente necessitem de deslocamento.

Os interessados deverão fazer um requerimento solicitando o auxílio e entregar na Secretaria Municipal de Educação.

O requerimento deve ser acompanhado dos seguintes documentos: Cópia da carteira de identidade, cópia do CPF, comprovante de matrícula ou regular frequência do estudante em curso profissionalizante, técnico ou universitário de graduação em instituição de ensino fora do município, comprovante de endereço ou documento que comprove a residência no município de Ponte Serrada e pelo menos 180 (cento e oitenta) dias e declaração acerca da veracidade das informações prestadas, com sua ciência das sanções penais em caso de falsidade. O valor mensal a ser repassado para cada aluno corresponde aos dias de aula semanais e quilômetros percorridos.

Este foi um projeto em parceria entre a vereadora Francinara Magrini Ferreira e o Executivo Municipal. O Prefeito Julio se diz realizado em poder atender esta demanda que já se arrastava por vários anos. “Estamos felizes em poder contribuir e ajudar estes jovens. Esperamos que este auxílio incentive ainda mais esta juventude ativa a se graduar e ajudar no desenvolvimento do nosso município”, salientou.