Alunos da Escola Básica Municipal Antonio Paglia celebram o Dia Nacional do Livro Infantil

A data de 18 de abril é escolhida para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, ela é uma homenagem ao primeiro escritor brasileiro a escrever para crianças, Monteiro Lobato, que nasceu no ano de 1882.

Em comemoração a esta data tão importante na vida escolar, a Orientadora de Leitura Edilce Venturin e a Responsável pela Biblioteca da Escola Básica Municipal Antonio Paglia Dayana Guerra, desenvolveram o Projeto: “Café com Monteiro Lobato”.

O objetivo do projeto é despertar o gosto pela leitura. A atividade desenvolvida foi na Biblioteca, onde os alunos  tomaram um café e tiveram a oportunidade de conhecer e ler algumas obras de Monteiro Lobato, ao final da atividade os alunos receberam a receita do famoso bolinho da Tia Nastácia.

“UM PAÍS SE FAZ COM HOMENS E LIVROS.” Monteiro Lobato