Curso de Desenvolvimento de Motoristas e Operadores de Máquinas é realizado em Ponte Serrada

 

Aconteceu no último dia 18 de maio, em parceria com a  AMAI e com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), a primeira  edição do curso de Desenvolvimento de Motoristas e Operadores de Máquinas e Ponte Serrada foi o primeiro município a receber a formação.

O curso teve como objetivo buscar promover o aperfeiçoamento profissional de condutores de veículos de cargas e máquinas pesadas, através do curso de relacionamento interpessoal e manutenção preventiva, visando a melhoria dos serviços prestados, e a redução de custos em manutenção.

A formação foi ofertada aos servidores municipais das secretarias de obras, agricultura e serviços urbanos.

Neste curso foram trabalhadas as  noções de manutenção preventiva, inspeção periódica diária e semanal, cuidados na operação do veículo, noções de condução segura e econômica, além de trabalhar questões de relacionamentos interpessoais, comunicação assertiva, ética e gentileza. O curso finalizou com o aprendizado prático, com aplicação da teoria na inspeção dos veículos.

Segundo o operador de escavadeira hidráulica, de Ponte Serrada, Romário Bottoli, a formação é importante para ampliar o conhecimento individual de cada profissional e melhorar o trabalho da equipe.