Circuito do Contestado de Corrida de Rua reuniu mais de 200 atletas em Ponte Serrada

Neste último domingo, 24 de julho, dentro das programações da 22ª Festa Catarinense do Chimarrão o Município de Ponte Serrada sediou a 5ª Etapa do Circuito do Contestado de Corrida de Rua, com 209 atletas inscritos de 20 municípios também com inscrições kids, onde reuniu 50 crianças.

De acordo com o Departamento Municipal de Esporte os atletas Pontesserradenses a subir no pódio conforme cada categoria da seguinte forma:

Categoria 20-24 anos

2º Lugar

Maria Vitória Alberti (Studio Viva Bem)

Categoria 25-29 anos

1ª Marina Guidini (Studio Viva Bem)

2ª Ariana Bruna (Vitale Academia)

Categoria de 30-34 anos:

1ª Camila Guidini (Studio Viva Bem)

5º Morgana Tonello (Vitale Academia)

“A atividade física é fundamental em qualquer idade e é um dos meios de cuidar da saúde e ter uma melhor qualidade de vida, muito mais que competir o importante é prática de atividade física sendo ela qual seja”, afirmou Professora Camila.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e lazer, Nadia Terezinha Poletto, foi um sucesso, esta etapa em nossa cidade, a qual até o momento foi a cidade que mais teve atletas inscritos participando, até o momento.

“Queremos exaltar à população da nossa cidade pela participação desse grandioso e saudável evento, e também a todos os envolvidos na organização desta ação que buscar incentivar as pessoas a praticar atividades físicas.” Concluiu Nadia.

Márcio Cassagrande, mais conhecido como o Casão das Ruas, Atleta maratonista e um dos organizadores do evento, tinha uma missão que era percorrer 64km correndo em homenagem ao aniversário de Ponte Serrada. Casão é  do município de Xaxim e saiu por volta de 9 horas de seu município chegando em Ponte Serrada as 12h30min, marcando 64km para homenagear Ponte Serrada.