Assinada ordem de serviço para construção da nova Unidade Básica de Saúde em Ponte Serrada
Na manhã desta sexta-feira (28), foi assinada a ordem de serviço para o início das obras de construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) em Ponte Serrada. O projeto contará com uma área de 386,37 m² e um investimento de R$ 1.820.000,00, viabilizado pelo Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) do governo federal.
O prefeito Adenir Freitas recebeu o vice-prefeito Chrystian Cagliari, o gestor de convênios Márcio José Chibicheski e representantes da Construtora Modular, empresa vencedora da licitação, para oficializar a assinatura da ordem de serviço.
Freitas ressaltou a importância da obra para a população. “A construção da Unidade Básica de Saúde representa um avanço significativo no atendimento à saúde em nosso município. Estamos sempre em busca de melhorias para garantir mais qualidade de vida e bem-estar à nossa população. A assinatura dessa ordem de serviço é uma grande conquista para toda nossa população”, afirmou.
O novo espaço oferecerá uma estrutura moderna e acessível, incluindo sala de atendimento individualizado, sala de demonstração e educação em saúde, consultórios individuais com acessibilidade, consultório odontológico, farmácia e amplas salas de vacinação. O projeto também adota estratégias de sustentabilidade e eficiência energética, como ventilação e iluminação naturais e um sistema construtivo sustentável, com baixa ou zero emissão de carbono.
A nova unidade será construída na Rua Marechal Floriano Peixoto, 545, centro. As obras terão um prazo de execução de 10 meses, com início previsto já para a próxima semana.
Jean Azeredo – Assessoria de Comunicação/Ponte Serrada




