Vacina da Influenza é liberada para toda a população de Ponte Serrada

O Governo Municipal de Ponte Serrada, por meio da Secretaria de Saúde, informa que  a população em geral já pode estar recebendo a dose da vacina contra Influenza (Gripe) na sala de vacina do Posto de Saúde do centro. A vacinação ocorre das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. 

     Doença

    A influenza é uma infecção respiratória aguda, causada pelos vírus A, B, C e D. O vírus A está associado a epidemias e pandemias, tem comportamento sazonal e apresenta aumento no número de casos entre as estações climáticas mais frias. A vacina disponibilizada na rede pública garante proteção contra os vírus influenza A H1N1 e H3N2, e Influenza B.

     O imunizante é contraindicado para crianças menores de 6 meses de idade e pessoas com história de alergia grave (anafilaxia) a algum componente da vacina ou que tiveram reações alérgicas à dose anterior.

     Garantir a proteção contra o vírus influenza é tão importante quanto se proteger da Covid-19. O vírus da gripe pode ser agente das formas graves da doença, especialmente no período mais frio do ano. A vacinação anual previne possíveis agravamentos e mortes pela doença.