PALESTRA SHOW ABRE A PROGRAMAÇÃO PARA O MAIO LARANJA

O Governo Municipal de Ponte Serrada juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social através do CREAS, deram início às atividades da Campanha Maio Laranja em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio).
No dia 05 de maio, aconteceu uma palestra show falando sobre o tema com alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino, nos três turnos (matutino, vespertino e noturno).

O objetivo das atividades que acontecem nesses dias de conscientização é de convocar toda a população para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o crime de abuso praticado contra crianças e adolescentes em Ponte Serrada.
De acordo com o Coordenador do CREAS Fábio Reis, a violência sexual pode ocorrer de diversas formas, por isso é necessário saber onde e como devem ser feitas as denúncias do crime. A mudança começa com um olhar atento da população.

Confira na íntegra a programação completa.