Projeto Páscoa, é desenvolvido nas Escolas e CEIs municipais de Ponte Serrada

Criatividade e muito amor dos educadores para com os estudantes traduzem a celebração da Páscoa nas Escolas e CEI’s (Centros de Educação Infantil) municipais de Ponte Serrada.

O Projeto Páscoa foi desenvolvido em todas as Unidades Escolares Municipais abordando a temática durante as aulas realizando atividades diferenciadas. O objetivo principal é refletir sobre o sentido desta importante data para a sociedade.

A Secretária de Educação Nadia Poletto, acrescenta que as CEI’s realizaram uma dinâmica diferente com os alunos. “Para os nossos pequenos essa data é tão esperada e tendo em vista que ficamos dois anos parados sem poder realizar essas atividades festivas devido a pandemia, neste ano resgatamos esta festa para as nossas crianças, onde eles, em suas salas de aula, estiveram desenvolvendo os desenhos e pinturas de Páscoa e durante a noite o coelhinho passou na escola e deixou em cada carteira as lembrancinhas para as crianças”, comentou Nadia.

Os alunos prepararam com carinho cada atividade na espera dos ovos de chocolate. No CEI Tereza Ferronatto Favero, a aluna Kauely do Pré I contou com brilho nos olhos sobre a sua atividade. “Eu fiz o coelhinho, eu fiz a máscara do coelhinho e aqui em nossa escola tem coelhinhos de verdade”, afirmou Kauely.

Para os alunos Igor, Guilherme e Isabela, que frequentam o CEI Pequeno Cidadão, a alegria tomou conta, em saber que o coelhinho estaria visitando a escola. “Eu espero que o coelhinho me traga ovos de chocolate para eu comer”, comenta Isabela. “Nós pintamos os coelhinhos porque amanhã vem o coelhinho de verdade trazer chocolates”, afirmou o aluno Igor. “Também aprendemos que a páscoa é o renascimento de Jesus”, complementa Guilherme.

A Rede Municipal de Ensino de Ponte Serrada agradece o empenho dos profissionais da educação em realizar o Projeto Páscoa em sala de aula com conhecimento, criatividade e afeto”, finaliza Nadia.