Taiane Correia Ribas Taparello conquista a tão sonhada formatura através Polo da Universidade Aberta do Brasil de Ponte Serrada

O Polo UAB do Município de Ponte Serrada tem  a parceria do Governo Municipal ,Secretaria Municipal de Educação, UDESC, IFSC, UFSC e CAPES, e conta hoje com 23 acadêmicos cursando Pedagogia. O Polo UAB já esteve presente na vida acadêmica de 58 pedagogas e 22  pós-graduada.

Na última quinta-feira (17), aconteceu mais uma Colação de Grau, desta vez foi o dia da Formanda Taiane Correia Ribas Taparello que conquistou a tão sonhada formação. Taiane passou por um problema de saúde e com muita luta, persistência, fé e ajuda conseguiu alcançar seu objetivo.

A Formanda Taiane fez um agradecimento ao município e a todos que auxiliaram nesta caminhada. “Eu agora formada pela Rede de Ensino da UDESC, do Polo UAB DE Ponte Serrada, agradeço a todos os professores, que estiveram sempre presentes nessa longa caminhada de aprendizado. A UDESC, que proporcionou a realização de um grande sonho meu, não medindo esforços para que eu conseguisse dar continuidade até o fim de minha formação acadêmica. Obrigada coordenadores,professores e tutores”, finalizou Taiane.

De acordo com a Coordenadora do Polo Maristela Luvison o trabalho e a luta são grandes para a vinda de novos cursos em parceria com o Governo Municipal. “Estamos trabalhando sempre pensando na população, que busca ter uma graduação e assim poder conquistar o diploma do ensino superior. Gostaria de agradecer o empenho prestado pelo nosso Prefeito Tibe, pela Secretária da Educação, Nadia Poletto e toda a sua equipe, para assim termos mais momentos especiais como este e aproveito para parabenizar e desejar sucesso para nossa formada Taiane”.

Para o Prefeito Tibe, dar suporte ao polo é investir na educação, no desenvolvimento de pessoas e, consequentemente, no Município de Ponte Serrada. “Quero falar da importância do Polo da Universidade Aberta do Brasil para Ponte Serrada e região, que já formou dezenas de pessoas. É uma satisfação ver sonhos sendo realizados, como é o caso da formanda Taiane a qual a Administração Municipal teve um carinho especial para que concluísse o seu curso. Posso afirmar que o investimento em pessoas, é o maior patrimônio do município. Ao lutar pela educação, também investimos no desenvolvimento social e econômico da cidade”,concluiu o Chefe do Executivo.

Marli Pavan é Secretária do Polo e também já atuou como ex-tutora. ela também expressa sua alegria em poder ver o sonho de diversos acadêmicos sendo realizado. “Fazer parte da história do Polo UAB é uma satisfação muito grande, pois cada acadêmica que passa por aqui deixa sua marca, sua história, seu compromisso e a sua responsabilidade com a educação do nosso país”, declarou Marli.

Nádia Terezinha Poletto Secretaria Municipal de Educação destaca a alegria de ver sonhos se concretizando, como foi o caso da formanda Taiane. “ Parabéns para a formanda Taine, te desejo todo o sucesso deste mundo e conte sempre conosco e parabéns a todos os envolvidos por este momento tão especial”, concluiu Nadia.