Assistente Social do CRAS e gestora do CADÚNICO visitam o Centro de Atendimento aos Imigrantes no município de Chapecó

 

Na última semana a Assistente Social do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) de Ponte Serrada Mariza Lopes Pimentel, acompanhada da Gestora do CADÚNICO visitaram o Centro de Atendimento aos Imigrantes no município de Chapecó e na ocasião foram recepcionadas por Luiz Rodrigues que atua nas Relações Institucionais e intérprete, Jennifer Ioriatti que é a psicóloga, Daiana Magali Chaves atua como Assistente Social e Natan Oletto Coordenador.

O objetivo da visita foi conhecer os serviços oferecidos pela Administração Municipal à população imigrante da região. De acordo com Mariza Pimentel, no município de Ponte Serrada existem vários residentes imigrantes. “Fomos até Chapecó em busca de informações como o processo de legalização, a documentação, sobre os encaminhamentos de saúde, educação, mercado de trabalho, benefícios eventuais, entre outros assuntos”, afirmou Mariza.

Nos próximos dias o CRAS de Ponte Serrada estará promovendo o Dia da Cidadania com o objetivo de identificar e cadastrar todos os imigrantes e dar os encaminhamentos necessários a todos os novos residentes do município.