Município de Ponte Serrada recebe novos Policiais Militares

Na manhã desta sexta-feira (06), o Prefeito Tibe recebeu em seu gabinete os Sargentos Moacir Antônio Acunha – Comandante da Polícia Militar de Ponte Serrada e Sargento Júlio Cezar Petrikoski – Comandante da Polícia Militar de Passos Maia. O motivo desta visita, foi realizar a apresentação dos novos Policiais Militares, bem como deliberar alguns assuntos voltados à segurança pública do município.

De acordo com o Sargento Moacir, um planejamento estratégico da Polícia Militar de Santa Catarina, de remanejamento de policiais que atuavam fora de suas cidades de residência, foram remanejados 04 policiais que atuavam nos municípios de Ponte Serrada e Passos Maia, os quais retornaram para suas cidades de residência.

“Ressaltamos que o Soldado Rômulo Dutra Batista foi transferido para cidade de Pinhalzinho, o Soldado Alan da Silva Neres transferido para cidade de Chapecó, Soldado Maicon Borges Gob transferido para Cidade de Faxinal dos Guedes, Soldado Gustavo dos Santos Dias transferido para cidade de Xaxim, e o Soldado Lucas Giovane Vanz dos Santos que foi transferido para cidade de São Francisco do Sul. Em contrapartida foram transferidos para o 5º Setor Integrado (Ponte Serrada/Passos Maia) outros 05 novos Policiais Militares, então o Cabo da Polícia Militar Wellington Kurt Belmont Barbosa , natural da cidade de Manaus – AM, Soldado da Polícia Militar Douglas Marek, natural da cidade de Erechim – RS, Soldado da Polícia Militar Domingos Rodrigo Silva Lopes, natural da cidade de Açailândia – Maranhão, Soldado da Polícia Militar Danilo Pires de Mattos, natural da cidade de São Luís de Montes Belos – Goiás, Soldado da Polícia Militar Maikon Hiller, natural da cidade de Timbó -SC”, explica Moacir.

Estes novos e bem gabaritados Policiais estão integrando o efetivo Policial Militar do 5º Setor (Ponte Serrada/Passos Maia), para servir e proteger a comunidade.

Ainda de acordo com o Sargento Moacir, neste ano acontecerá o retorno das aulas do programa PROERD em Ponte Serrada e Passos Maia e serão ministradas pelo Policial Militar Douglas Marek.

O Prefeito Tibe através do Governo Municipal desejou boas vindas e sucesso no trabalho. Ressaltando também que a Administração é sempre a parceria da Polícia Militar de Ponte Serrada. “Quem ganha é a população e a nossa região. Sempre batalhamos para reforçar a parceria com a Polícia Militar e a segurança da nossa população e ficamos mais felizes ainda porque em breve nossa cidade também contará com o sistema de câmeras de videomonitoramento, as quais darão mais segurança a toda a população e estará auxiliando nos trabalhos da Polícia Militar” Finalizou Tibe.