Casas do Programa SC Mais Moradia são entregues em Ponte Serrada

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, juntamente com o Governo Municipal de Ponte Serrada e Secretaria Municipal de Assistência Social  entregaram, nesta terça, dia 2, casas para 12 famílias de Ponte Serrada. As residências foram construídas pelo programa de habitação social e receberam mais de R$1 milhão em investimento, além da contrapartida do município e doou o terreno e a infraestrutura.

Muitas destas famílias que foram contempladas pelo programa, viviam em situação de vulnerabilidade extrema, inclusive crianças e idosos morando em áreas de risco.

As casas, que custam um pouco mais de R$70 mil a unidade, são totalmente gratuitas para as famílias. Os imóveis têm entre 45 e 50 metros quadrados e contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A seleção dos beneficiados é feita pelos próprios municípios com base em diversos critérios como renda, famílias com crianças, deficientes e idosos, entre outros.

As casas foram repassadas às famílias em forma de concessão de uso no período de 10 anos, podendo ser renovadas caso sejam cumpridos todos os critérios estabelecidos no contrato assinado entre as duas partes.

Neste ato solene, o Prefeito Tibe esteve acompanhado de diversas autoridades dentre elas a Secretária de Assistência Social, Mulher e Família, do Estado de Santa Catarina Maria Helena Zimmermann, representando o Governador Jorginho Mello e da senhora Katia Freitas da Silva representando a Diretoria de Habitação de Santa Catarina.

Confira abaixo as 12 pessoas (famílias) contempladas

DALVA RODRIGUES GALVÃO