Secretaria de Educação de Ponte Serrada promove reunião com pais e responsáveis dos alunos do primeiro ao terceiro ano da Rede Municipal de Ensino

Aconteceu na noite da última segunda-feira (13), às 19h, na Escola Básica Municipal Antonio Paglia,  um encontro com pais e responsáveis de Alunos do primeiro ao terceiro ano da Rede Municipal de Ensino e a palestrante e professora Karen Dias, da Editora Opet Sefe. A reunião teve como objetivo apresentar as apostilas que serão adotadas pela Rede Municipal e trazer uma conversa abordando o tema “Família, escola e formação humana”.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Nadia Terezinha Poletto, esse momento é de suma importância para que os pais e responsáveis entendam que escola e família precisam andar juntas para a educação dos filhos na vida cotidiana. Além disso, foi apresentado aos pais o novo material apostilado que será utilizado na Rede Municipal para alunos do primeiro ao terceiro ano  em 2023.

“O município pensa com muito carinho na educação dos filhos de vocês, e neste momento recebem este investimento para a educação deles.”, destacou Nadia.

Durante as explicações da Professora Karen os pais estavam atentos às informações. E para Fabiana Scussiato Perosa, mãe do aluno do primeiro ano do ensino fundamental destacou que será um material valioso onde família e escola precisam sim andar alinhadas para o desenvolvimento da criança.

Para os pais do aluno Davi Messias, que já vai para o segundo ano é uma oportunidade única. “Nós quando crianças não tivemos esta oportunidade e agora nossos filhos estão tendo, graças ao empenho do município através da Secretaria de Educação”, afirmou Alana e Bruno, pais do Davi.