EBM Antonio Paglia é contemplada com novo parque infantil

Com o objetivo de proporcionar um espaço mais amplo e atrativo para os alunos, a Escola Básica Municipal de Educação Antonio Paglia também recebeu um novo parque infantil para todos os alunos que frequentam aquela Unidade de Ensino.

É inquestionável a importância da brincadeira no desenvolvimento infantil. A hora do parquinho é o momento mais querido e esperado por todas as crianças. Brincar capacita a criança a resolver problemas, tomar decisões, explorar, negociar e expressar-se em situações que são relevantes e significativas para elas. Ao brincar, a criança não desenvolve apenas as suas capacidades físicas, mas, principalmente, as suas competências emocionais e sociais.

A Secretaria Municipal de Educação de Ponte Serrada, contemplou os alunos da Escola Básica Municipal Antonio Paglia, com um novo parque contendo novos brinquedos para as crianças desta unidade. O Governo Municipal valoriza muito a educação e esteve investindo um valor de R$ 266.359,00 (duzentos e sessenta e seis mil trezentos e cinquenta e nove centavos) em novos parques para as CEI’s e para a Escola Básica Municipal Antonio Paglia.