Secretaria de Educação também apoia Outubro Rosa

A Campanha Outubro Rosa faz um alerta a saúde das mulheres e a importância dos exames preventivos que possam diagnosticar o câncer de mama e colo do útero. Para todas nós mulheres é fundamental a manutenção da saúde principalmente pelo impacto que causa na nossa qualidade de vida em todos os aspectos sejam eles físicos, emocionais, sociais, laborais, psicológicos entre outros. 

Considerando que a maior parte dos colaboradores da Secretaria de Educação são mulheres, a importância de enfatizar e conscientizar torna-se fundamental. Desta forma, a equipe multiprofissional realizou uma pequena ação de conscientização com as equipes da Educação, foram confeccionados laços na cor rosa e um cartão com o alerta da campanha e de conscientização, foram entregues em todas as CEI e Escolas Municipais. 

Assim gostaríamos de dizer que a Secretaria de Educação também apoia esta Campanha, pois todas podemos ser multiplicadoras de informações e a união e a conscientização é fundamental para a Campanha Outubro Rosa, pensando na manutenção e qualidade de vida de todas as mulheres.