Secretaria de Educação de Ponte Serrada realiza capacitações para os professores em parceria com a Editora Opet

A Secretaria da Educação promoveu nesta segunda e terça-feira (13 e 14) capacitações para os professores em parceria com a Editora Opet. Os professores de 1º ao 3º ano participaram deste novo momento para essas Turmas da Rede Municipal de Ensino que a partir deste ano estarão trabalhando em sala de aula com apostilas.

O SEFE – Sistema Educacional Família e Escola, da Editora Opet, oferece apoio didático e pedagógico aos professores, além de formações para pais de alunos durante o ano letivo, priorizando a relação entre família e escola para o sucesso das aprendizagens dos nossos meninos e meninas. A formação tem o objetivo de qualificar os professores e famílias no uso do material didático pedagógico que está sendo implementado no município através da secretaria municipal de educação, os professores participaram das capacitações onde aconteceram momentos de teoria e também oficinas pedagógicas práticas.

“É um passo importante que estamos dando, valorizando a nossa educação e possibilitando às nossas crianças, uma aprendizagem baseada nos valores da família. Com a utilização do material, vamos conseguir fortalecer o vínculo de família e escola, auxiliando no desenvolvimento de cada estudante, fazendo com que o mesmo possa ter um estudo mais elevado e uma aprendizagem ainda mais significativa. Tenho certeza que essa experiência será muito positiva”, acredita Nadia Terezinha Poletto, Secretária  Municipal de Educação de Ponte Serrada.

Para a Professora Caroline Bruxel, esta capacitação foi de grande valia para os educadores. “Avalio positivamente a capacitação da Opet Soluções Educacionais. Acredito que vai otimizar a nossa prática pedagógica e consequentemente a aprendizagem dos alunos(as). O material é riquíssimo, propõe práticas educacionais lúdicas, com metodologias ativas e apresenta diversos recursos necessários para desenvolver as habilidades de aprendizagem, promovendo assim, a formação integral das crianças.”, afirmou a Professora.