Secretaria Municipal de Educação Cultura Esporte e Lazer divulga o resultado final dos projetos selecionados para fomento ao Audiovisual e Trajetórias Culturais da Lei Paulo Gustavo

A Secretaria Municipal de Educação, o Departamento de Cultura, e a Comissão de Acompanhamento e Deliberações reuniram –se no dia 30 de novembro, juntamente com os contemplados para divulgação oficial do resultado final dos projetos selecionados para fomento ao Audiovisual e Trajetórias Culturais da Lei Paulo Gustavo.
A Lei Paulo Gustavo Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022, foi criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais aos fazedores de Cultura. Ainda no mês de outubro o município de Ponte Serrada aderiu o programa e cadastrou um Plano de Ação na plataforma TransfereGov. Logo após foram lançados os dois editais.
Edital De Chamamento Público De Seleção e Premiação De Trajetórias Culturais, e Edital De Seleção De Projetos Culturais De Audiovisual Com Recursos Da Lei Complementar 195/2022 (Lei Paulo Gustavo.
Sendo que foram 09 projetos inscritos no Audiovisual e 07 projetos na Trajetórias Culturais. Conforme regulamento do foram contemplados 01 projeto por categoria, sendo que os recursos totais disponibilizados para Audiovisual foi R$ 61.529,41 e Trajetórias Culturais o valor total foi R$ 33.482,30.
Salientamos que no Edital de Trajetórias Culturais algumas inscrições não houve participação total do recursos disponibilizados. A lista dos contemplados esta publicada no Diário Oficial do Município disponível no site da prefeitura.