Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem orientações sobre alimentação saudável

A Prefeitura Municipal de Ponte Serrada, vem investindo na qualidade da merenda escolar distribuída nas escolas municipais. Dentre as atividades realizadas, o cardápio elaborado e monitorado pela nutricionista do Município e o acompanhamento desde a aquisição, recebimento dos alimentos até o preparo da alimentação nas escolas, prioriza sempre a variedade e qualidade dos produtos que são oferecidos na alimentação para os alunos.

Através de um trabalho voltado a alimentação saudável nas escolas do município, junto com as professoras a nutricionista Alice Frozza foi convidada a fechar o tema nas unidades trabalhando Educação Nutricional, e o material usado por ela foi a Pirâmide Alimentar, onde os próprios alunos após a fala da nutricionista montavam a Pirâmide com os alimentos os quais eles usufruem na alimentação diária nas unidades.

A nutricionista destacou que foi um momento lindo em cada uma das unidades. “Poder ver o quanto na prática eles prestam mais atenção, eles participam mais, aprendem mais além de ter ficado lindas as pirâmides montadas”, afirma Alice.

Alice pontua ainda que a devolutiva de alguns professores onde diz que a educação nutricional é de grande valia. “Já obtivemos resultados com alguns alunos os quais tinham resistência de experimentar o alimento, é gratificante demais. A alimentação saudável deve iniciar nesta idade e nossas unidades escolares estão sempre preparadas para isso, basta os pais darem esse complemento em casa e buscar sempre que possível oferecer uma alimentação equilibrada e não ter guloseimas em casa.”, conclui Alice.