CEI Hermínia Severgnini ganha novo parquinho infantil

Proporcionar momentos de lazer e relaxamento é muito importante, principalmente na fase escolar, onde as tarefas e atividades podem, muitas vezes, sobrecarregar os pequenos. E diversas ações e estratégias vêm sendo planejadas pela Secretaria Municipal de Educação. E contemplou os alunos do Centro De Educação Infantil Hermínia Severgnini, com um novo parque contendo novos brinquedos para as crianças desta unidade. O Governo Municipal valoriza muito a educação e esteve investindo um valor de R$ 266.359,00 (duzentos e sessenta e seis mil trezentos e cinquenta e nove centavos) em novos parques para as CEI’s e para a Escola Básica Municipal Antonio Paglia.

De acordo com a Secretária Nadia Terezinha Poletto, foram instalados para as crianças que frequentam o CEI Hermínia Severgnini, esses novos brinquedos estarão contribuindo com o desenvolvimento e aprendizagem. “O ato de brincar na primeira infância é cada vez mais valorizado, já que, mais que diversão, esse é um momento de novos aprendizados pedagógicos, motores e sociais. Por este motivo, instalamos novos parques infantis, scanderes domus, parque plataforma infantil menor, escorregadores grandes e  pequenos, banco de jardim, colorido e natural. E também está para chegar um balanço cadeirante que será colocado na praça da Rodoviária”, afirma a Secretária.