Prefeito Tibe e Vice Julio cumprem agenda em Brasília e Florianópolis

Diversos setores do Governo foram visitados pelo Prefeito Tibe, em viagens a Brasília e Florianópolis nos últimos dias. Assuntos ligados a várias áreas do Município foram tratados nesta viagem com lideranças políticas das esferas Estadual e Nacional.

Em Brasília, Tibe esteve acompanhado do Vereador Evandro Pavan e do Gestor de Convênios do Município Márcio Chibicheski

Onde na ocasião estiveram indo até o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para tratar a respeito da nova Escola do Antonio Paglia. De acordo com o Prefeito Tibe, o município possui uma quantia remanescente para receber do FNDE. “ A obra do novo Colégio foi totalmente concluída e paga, sendo que ao término da obra, parte desses recursos foram pagos com dinheiro oriundos do Município, com autorização do FNDE. Então o motivo da visita, foi estar fazendo a solicitação da devolução desses recursos”, afirmou o Prefeito.

Na Capital Federal, Tibe ainda esteve visitando o Ministério da Educação para estar inserido no sistema do PAR (Plano de Ações Articuladas) a solicitação de um novo Centro de Educação Infantil na comunidade do CTG Pouso dos Tropeiros. “Hoje a creche que atende as crianças daquela comunidade merece atenção e precisa ser ampliada, devido ao aumento de alunos lá matriculados. Nesta visita fomos acompanhados pelo Deputado Federal Celso Maldaner e agora iremos fazer o cadastramento desta proposta e solicitamos ao Deputado Celso que parte dos recursos sejam feitos através de sua destinação”, conclui Tibe.

O Prefeito Tibe destaca que durante essa viagem houve o aceno de diversos recursos que virão neste ano para Ponte Serrada. “Recursos futuros para serem investidos nas áreas da Educação, Saúde, Infraestrutura Urbana e também para o nosso interior. Reconheço os esforços de todos os vereadores  que estão intercedendo para melhorar ainda mais a prestação de serviços pelo Município, sendo em obras e ações. Recursos sinalizados positivamente pelos Deputados Federais: Carmen Zanotto, Pedro Uczai, Rodrigo Coelho, Coronel Armando, Carlos Chiodini, Celso Maldaner e do Senador Dário Berger. Todos esses recursos somam-se R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais), são obras e ações que estarão indo de encontro com nosso município melhorando assim a vida dos pontesserradenses”, frizou Tibe.

Em Florianópolis, na Capital do Estado, Prefeito Tibe esteve na companhia do Vice Prefeito Julio Paglia e do Vereador Edivan Panizzi, onde visitaram os gabinetes de Deputados Estaduais e conversando com os Deputados: Valdir Cobalchini, Moacir Sopelsa, Mauro de Nadal, Sérgio Motta e Neodi Saretta.

De acordo com o Vice Prefeito Julio, são os deputados que sinalizaram mais recursos para Ponte Serrada. Na quarta-feira as lideranças municipais estiveram visitando o INCRA, e na oportunidade conversaram sobre a questão do INCRA estar fazendo a destinação de parte da área onde existe a comunidade de 25 de Maio para o Município de Ponte Serrada, e então futuramente estar buscando recursos para realizar investimentos e ações naquela comunidade.