CEI Cantinho do Saber recebe buffet adaptado para alimentação das crianças

Parece um restaurante, mas é a merenda escolar oferecida pelo Centro de Educação Infantil Cantinho do Saber de Ponte Serrada, que agora é servida em um  buffet térmico.

De acordo com a Gestora Liciane Lavarda é importante este passo para que as crianças façam suas próprias escolhas em relação aos alimentos que irão consumir. “Nosso agradecimento à Secretaria Municipal de Educação que vem se preocupando em oferecer uma alimentação saudável e adequada para o desenvolvimento dos alunos. E com a implantação deste novo sistema de buffet nosso objetivo agora é que as crianças desenvolvam mais autonomia no que diz respeito a alimentação dentro de nosso CEI”, explica Liciane.

A Secretária Municipal de Educação Nadia Poletto destaca o objetivo desta ação. “Nosso objetivo da Secretaria Municipal de Educação é poder melhorar ainda mais a qualidade, aprimorando a forma das crianças estarem se alimentando e também criando autonomia para que eles mesmos possam estar se servindo”, finaliza Nadia.