Ponte Serrada coroa Rainha e Princesas da 22ª Festa Catarinense do Chimarrão

Repleta de glamour, beleza e muita expectativa, a noite deste sábado, dia 18, revelou aos pontesserradenses a nova Realeza que passará a representar o município na 22ª Festa Catarinense do Chimarrão: Grasiella Rubia Rosin, com o título de Rainha; Thais Alessandra Gasparini Arcari, 1ª Princesa; Bruna Tapparello, como 2ª Princesa.

O baile de escolha foi realizado pela Comissão Central Organizadora da 22ª Festa Catarinense do Chimarrão com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Município. Em seu discurso, na abertura do evento, o Prefeito Alceu Alberto Wrubel (Tibe) parabenizou todas as candidatas. “Todas são vencedoras, pois representam toda a beleza e as potencialidades do nosso município”,afirmou o Prefeito.

Diversas autoridades estiveram prestigiando o evento dentre elas o Vice Prefeito Julio Paglia, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Ponte Serrada Andreley Habech, Vereador Edivan Antonio Panizzi, Vereadora Maria Isabel de Araujo Bordignon, a Presidente da CDL do Município Gabriela Paula De Gregori Favero, Prefeito do Município de Xanxerê Oscar Martarello, Prefeito do Município de Vargeão Volmir Felippe, bem como a Rainha da última edição da Festa Catarinense do Chimarrão Edinara Acosta, a Rainha da ExpoFemi 2022 Caroline Guadagnin Spagnol, a 1ª Princesa da Expo Femi 2022 Eloiza Zatta e a Rainha do Município de Seara Janaína Kornfuehrer Dutra

Em seguida, o público conheceu a comissão de jurados, composta pela Caroline Guadagnin Spagnol,28 anos, representou Xanxerê no Miss Santa Catarina Mundo. atualmente é Rainha da Expo Femi 2022,  Daiane Zenatti que é da cidade de Irani, tem 24 anos, é formada em Marketing Digital  e atualmente é estudante de jornalismo e matemática, representa o estado de Santa Catarina como influenciadora digital e possui vídeos nas redes sociais com mais de 1 milhão de visualizações e já atuou como locutora de rádio,  Deborah Maria dos Santos, 32 anos, foi fotógrafa durante 17 anos, e através de um processo de autoconhecimento decidiu mudar e ir para a frente das câmeras, atualmente Plus Model Brasil divide seu tempo como modelo, comunicadora, locutora publicitária, influencer e master love, auxiliando  mulheres na área de relacionamento, comportamento e sexualidade, Emerson Moraes é natural da cidade de Passo Fundo/RS, tem 29 anos, músico, aos 11 anos participou do programa  Raul Gil onde esteve no quadro jovens talentos durante 4 anos consecutivos nas emissoras Record, Band e SBT. ele já atuou nos grupos musicais: Minuano, Tchê Fandango e Reponte, atualmente vocalista  do Musical Dallas de Getúlio Vargas/RS, Janaine Kornfuehrer Dutra  estudante de medicina veterinária na UCEFF  em Chapecó, representando o município de Seara com o título de Rainha EFAICS que faz parte das comemorações do aniversário do município.

Coube a eles a difícil missão de escolher a realeza da festa, na primeira etapa os jurados avaliaram as candidatas pelas suas capacidades de comunicação e os conhecimentos sobre o município e a festa atribuindo uma nota de 5 a 10 pontos, através de vídeos enviados com antecedência. Sendo que, durante o desfile foram avaliadas também com nota de 5 a 10 levando em consideração a postura, a desenvoltura e elegância na passarela, além da beleza e simpatia.

Expectativa e emoção

O nervosismo, que já era grande, ficou ainda maior após o desfile, enchendo de expectativa as candidatas, estiveram sob os holofotes das passarelas 13 candidatas, Alexcia Pauletti, Bruna Luiza Paglia, Bruna Tapparello, Elisse Cauane Fleck, Emily Laura Bello, Gabrielli Schernoski, Glenda Conrado, Grasiela Rosin, Laura De Lima, Natália Cagliari, Roberta Da Luz, Talyssa Da Costa E Thais Arcari.

A realeza pela realeza

Mas como será que foi, para as eleitas, acordar na manhã seguinte ao baile sabendo que agora fazem parte da realeza da 22ª Festa Catarinense do Chimarrão?

“Tudo parecia um sonho, não havia caído a ficha ainda. Foi lindo, incrível, vendo muitas pessoas me darem parabéns, pessoas falando que estavam torcendo por mim e que Ponte Serrada estará muito bem representada”, disse Graziella. A opinião foi compartilhada por Thais, que disse que “foi muito emocionante e gratificante – parecia mentira!”, e por Bruna, que falou que foi como “acordar para um novo dia e não acordar desse sonho que se realizou”.

As representantes da realeza também contaram o que esperam do reinado: “Espero poder sempre transmitir, de alguma forma, a simplicidade e gratidão que carrego comigo”, disse Bruna, Thais complementou dizendo que espera “que o reinado continue a ser incrível como já está sendo, com várias pessoas especiais ao meu lado”. E Graziella finalizou dizendo que “vou dar o meu melhor, cumprir com responsabilidade e compromisso. Vou demonstrar honra e amor para toda a população por estar sendo Rainha da cidade que escolhi para viver.”

Após o desfile, Alex Dias e Anderson e Musical Dallas estiveram animando o evento.

Gabriela Paula / Assessora de Comunicação de Ponte Serrada.