Secretaria Municipal de Assistência Social entrega certificados para 38 adolescentes participantes das oficinas realizadas pelo SENAI

Aconteceu na noite da última sexta-feira, 20 de Dezembro, no Complexo Esportivo Pedro Domingos  Bortolaz , a entrega dos certificados pelo SENAI, para 38 adolescentes que participaram das oficinas de eletricista predial e informática básica.

Na oficina de informática básica participaram 23 alunos, sendo que da oficina de eletricista predial participaram 14 alunos.

O projeto foi custeado pelo FIA ( Fundo da Infância e Adolescência), através da Secretaria Municipal de Assistência Social e CMDCA( Conselho Municipal da Criança e Adolescência).

A Secretária Municipal de Assistência Social, Andréia Cordeiro, agradeceu o apoio recebido para que esses treinamentos pudessem acontecer. 

“Quero agradecer aos conselheiros do  CMDCA, da E.B.M Dom Vital, E.B.M Belermino Victor Dalla Vecchia, e a Escola Básica Municipal Antônio Paglia que nos auxiliaram com as inscrições para os cursos, e especialmente a Escola Dom Vital que nos cederam as salas para a realização das aulas. Desejamos que as oficinas tenham despertado o interesse dos adolescentes para o mercado de trabalho, e a perspectiva de um futuro melhor. 

O evento contou com a presença do Vice Prefeito Municipal de Ponte Serrada, Julio Paglia,  Andreia Cordeiro – Secretária Municipal da Assistência Social, Ivandra Bisatto – Presidente do CMDCA, Willi Robert Sobotka – Coordenador de Educação e Operações do SENAI.

O Vice Prefeito Julio Paglia na oportunidade esteve parabenizando os adolescentes pela conquista. “Parabéns a cada adolescente que não desistiu e que hoje realiza mais um sonho, mais um certificado em mãos, que fará toda a diferença no mercado de trabalho, que com certeza não será o último e nem o primeiro de muitos que virão”, concluiu Julio.

O Fundo para a Infância e Adolescência – FIA, autorizado pela Lei Federal 8.069/1990, é um fundo especial criado para captar e aplicar recursos financeiros destinados especificamente para a área da infância e adolescência.

O FIA é vinculado aos Conselhos Municipais e Estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente e por eles gerido. Os conselhos deliberam, de acordo com a política de atendimento, a destinação do dinheiro arrecadado. Assim, cabe ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da forma mais transparente e participativa possível, esboçar, discutir e aprovar, a cada exercício, um “Plano de Aplicação” dos recursos captados pelo Fundo Especial para a Infância e Adolescência, que deve estar intimamente relacionado a seu “Plano de Ação”, quanto às políticas, programas e ações a serem implementadas no município.