Curso de Técnicas de Recepção e Secretariado acontece em Ponte Serrada

O município de Ponte Serrada, através da Secretaria Municipal de Educação está proporcionando aos pontesserradenses uma oportunidade para se profissionalizar de forma gratuita, oferecendo o Curso de Técnicas de Recepção e Secretariado.

No curso, os participantes estão aprendendo técnicas de atendimento ao cliente: postura profissional, assertividade, resolução de conflitos, atendimento pessoal, telefônico e eletrônico; Atendimento igualitário aos clientes: população LGBT, pessoas com deficiência, idosos, diferentes culturas, etnias e condição socioeconômica; Ferramentas de recepção e secretariado: elaboração de agenda, documentos (criação, encaminhamento e arquivamento), ofício, sistema operacional, internet, editor eletrônico e e-mail; Processo de comunicação: conceito e elementos (emissor, receptor, mensagem, canal, ruído e feedback); Documentos e protocolo: conceito e tipos de arquivo (físico e eletrônico), recebimento e arquivamento de documentos; Métodos de organização e arquivamento: alfabético, geográfico, numérico simples, ideográfico. Atitudes/Valores: Cordialidade e empatia no trato com as pessoas.

Nesta tarde de terça-feira (24) a Secretária de Educação Nadia Terezinha Poletto esteve visitando a turma.
“Destacamos o empenho da Administração junto com a Secretaria de Educação em oferecer o curso gratuitamente no sentido de oferecer alternativas para que os nossos adolescentes e jovens se preparem para o primeiro emprego”, destacou Nadia.

Para os alunos esta oportunidade é ímpar e um momento de poder estar se destacando e conquistando o lugar no mercado de trabalho.
A aluna Vanessa, destaca a importância deste curso para se preparar para o primeiro emprego. “Este curso nos permite ir além das matérias que temos na grade curricular da escola, ele é uma das maneiras de nos permitir ingressar para o mercado de trabalho com uma noção de como se portar, de como se comunicar e com um conhecimento a mais”, afirmou Vanessa.

Eloisa, que também frequenta o curso, destacou que este treinamento vem de encontro com o que os jovens hoje precisam para desenvolver habilidades e ingressar no mercado de trabalho. “Na minha opinião, este é o momento para que eu possa estar aprendendo ainda mais e saber como ter uma melhor postura e apresentação pessoal, o que é essencial para quem inicia a vida no mercado de trabalho”, concluiu Eloisa.

A Professora do SENAC, Renata, se sente orgulhosa em ensinar mais pessoas a melhorar a capacidade profissional. “Eu sempre repito que esta oportunidade é valiosa, e assim eles podem estar agregando muito para a vida e poderem estar aprendendo como se comportar numa entrevista, a se apresentar como profissional, ajudando no seu desembaraço e melhorando a comunicação”, finaliza Renata.