Secretaria Municipal de Saúde alerta sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras nas Unidades de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, vem alertar a população que além do coronavírus, outro vírus que está gerando preocupação é o vírus da gripe. Nos últimos dias, a doença aparece em um momento atípico em todo o Brasil e o município de Ponte Serrada se preocupa com o aumento na busca dos serviços de saúde, por pacientes com sintomas gripais.

Por isso, não podemos relaxar! A colaboração de todos é essencial para evitar o avanço das síndromes gripais. Ao se dirigir até as Unidades Básicas de Saúde e Hospitais é indispensável o uso de máscaras, e o mais importante: manter a vacinação em dia.

De acordo com a Secretária de Saúde Edina Gugel as máscaras são de uso obrigatório para entrar nas Unidades de Saúde e Hospitais.“Existe o decreto que obriga o uso de máscaras nas unidades de saúde e pedimos que a população ao vir até o posto de saúde esteja fazendo o uso das mesmas”, comenta Edina.