Apresentação dos resultados e análise das entrevistas Situacional do Município de Ponte Serrada para Agenda de Desenvolvimento Territorial acontecerá no mês de abril

A Administração Municipal de Ponte Serrada convida a toda população, para participar da apresentação dos resultados e análise das entrevistas Situacional do Município de Ponte Serrada para Agenda de Desenvolvimento Territorial, que ocorrerá no dia 18 de abril de 2023 às 19 horas na Câmara de Vereadores.

Será apresentado à população o diagnóstico da análise situacional do município, o qual foi realizado mediante 30 entrevistas de forma individual com lideranças políticas, integrantes dos setores produtivos e membros da sociedade civil organizada. A percepção de cada entrevistado foi considerada para a formação do diagnóstico e composição dos dados qualitativos e quantitativos.

Esta ação de Desenvolvimento Territorial está sendo constituída em Ponte Serrada, em uma parceria do Governo do Estado pelo Programa Gente Catarina e Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC com uso da metodologia DEL – Desenvolvimento Econômico Local.

Aumentar a competitividade e a capacidade de transformação dos municípios a partir de uma estratégia sustentável e de longo prazo, que fortalece a economia local e melhora a qualidade de vida dos munícipes é o objetivo.

O programa Gente Catarina visa promover a cooperação na implementação de política de desenvolvimento socioeconômico em municípios catarinenses, cujo IDH encontram-se abaixo do indicador 0,700, por meio de estratégias inovadoras de agregação, geração e transformação de riquezas nos territórios selecionados. A finalidade do programa Gente Catarina é elevar a capacidade do território para melhorar o seu futuro econômico e a qualidade de vida para todos os cidadãos.