Apresentação dos resultados e análise das entrevistas Situacional do Município de Ponte Serrada são apresentadas a comunidade

A Administração Municipal de Ponte Serrada realizou na noite da ultima terça-feira (18), a apresentação dos resultados e análise das entrevistas Situacional do Município de Ponte Serrada para Agenda de Desenvolvimento Territorial.

Nesta ocasião foi apresentado à população o diagnóstico da análise situacional do município, o qual foi realizado mediante 30 entrevistas de forma individual com lideranças políticas, integrantes dos setores produtivos e membros da sociedade civil organizada. A percepção de cada entrevistado foi considerada para a formação do diagnóstico e composição dos dados qualitativos e quantitativos.

Esta ação de Desenvolvimento Territorial está sendo constituída em Ponte Serrada, em uma parceria do Governo do Estado pelo Programa Gente Catarina e Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC com uso da metodologia DEL – Desenvolvimento Econômico Local.

Aumentar a competitividade e a capacidade de transformação dos municípios a partir de uma estratégia sustentável e de longo prazo, que fortalece a economia local e melhora a qualidade de vida dos munícipes é o objetivo.

O programa Gente Catarina visa promover a cooperação na implementação de política de desenvolvimento socioeconômico em municípios catarinenses, cujo IDH encontram-se abaixo do indicador 0,700, por meio de estratégias inovadoras de agregação, geração e transformação de riquezas nos territórios selecionados. A finalidade do programa Gente Catarina é elevar a capacidade do território para melhorar o seu futuro econômico e a qualidade de vida para todos os cidadãos.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal Alceu Alberto Wrubel (Tibe), o Agente de Articulação Ronivaldo de Oliveira, a Secretária de Educação Nadia Terezinha Poletto, Vereador Edivan Antonio Panizzi,  Presidente a CDL e Associação Empresarial (AEPS)de Ponte Serrada Gabriela Paula De Gregori Favero e demais membros da diretoria da entidade, e representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico.