Termo de Fomento é firmado entre Governo Municipal de Ponte Serrada e Lar dos Velhinhos São Roque

O Governo Municipal de Ponte Serrada e o Lar dos Velhinhos São Roque, em parceria com a Câmara de Vereadores, firmaram na última sexta-feira, dia 14, mais um termo de fomento, este no valor de R$ 78.120,00 (setenta e oito mil e cento e vinte reais). 

A assinatura aconteceu no gabinete da Prefeitura e contou com a  presença do Prefeito Alceu Alberto Wrubel (Tibe), Vereador Edivan Antonio Panizzi, Secretaria de Educação Nadia Terezinha Poletto, da Diretora da Secretaria de Educação Andreia Ferrari, do Presidente da instituição José Carlos Rossi e do Assessor Jurídico do Município Leandro Baldissera. 

O instrumento tem por objetivo a transferência de recursos para cooperação financeira de custeio dos serviços prestados aos idosos acolhidos, visando a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos pela instituição no desenvolvimento de suas tarefas.

O Lar dos Velhinhos São Roque de Ponte Serrada instituído em 1986, tem por finalidade acolher pessoas idosas e desamparadas, que necessitam de acolhimento e atenção integral, por vezes não sendo possível nos lares onde habitam. Atualmente a entidade possui 18 idosos asilados e conta no seu quadro de funcionários de 5 colaboradores e uma diretoria que auxilia através do trabalho voluntário.  Além de alojamentos, roupas e alimentação, a entidade oferece assistência nos campos de lazer, saúde, educação e cultura, contribuindo assim para a melhoria das condições de reintegração social e qualidade de vida. Além dos serviços regulares oferecidos aos residentes, empregados e voluntários, temos algumas parcerias com pessoas ou organizações que contribuem na promoção do bem estar social dos moradores, proporcionando momentos especiais, como almoços comemorativos, lanches diferenciados e festas com alimentos e bebidas especiais, contando com os serviços da Secretaria Municipal de Saúde de Ponte Serrada, com acompanhamento da saúde dos idosos, fornecendo medicamentos e consultas periódicas. Conta com a colaboração de técnicos da assistência social de forma voluntária. Também recebe auxílio financeiro do município de Ponte Serrada que servem para custear as despesas da instituição, das quais por si só não daria conta, especialmente a folha de pagamento das funcionárias. 

Nos últimos anos o Lar dos Velhinhos São Roque firmou várias parcerias voluntárias e doações espontâneas conseguindo assim manter em pleno funcionamento todas as atividades para os 18 idosos asilados, elevando a qualidade de vida, o respeito à dignidade, o tratamento diferenciado para cada idoso dentro das suas necessidades específicas, a convivência comunitária e social, alimentação digna e moradia adequada. 

O lar sobrevive financeiramente de parte do benefício dos moradores, de doações e do recurso municipal. O auxílio do município é extremamente necessário, pois garante o pleno desenvolvimento das atividades da instituição.