Palestra Show sobre a prevenção as drogas é levada para alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Ponte Serrada

Por iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu uma série de palestras sobre Combate às Drogas, no Centro Comunitário de Ponte Serrada, nesta última semana. Um evento  Voltado para os alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino.

Durante o evento, o palestrante Elizandro Paganini esclareceu aos jovens sobre os perigos, os meios de prevenção e de contenção do uso de substâncias ilícitas. “O mais importante é vocês saberem o que a droga faz com quem consome e com a sua família. A droga mata. Não tem classe social. Esta é uma luta sem fim”, afirmou o Palestrante.

“Queremos provocar aqui uma reflexão sobre o que droga pode causar ao indivíduo e sua família O nosso trabalho é fazer com que você não se envolva com estas substâncias que entorpecem. Estamos aqui para fortalecer os bons princípios”, afirmou a Psicóloga Sandra Regina Catapan.

“A palestra é ótima para enriquecer o conhecimento, esclarecer as dúvidas sobre o consumo, os efeitos no organismo e as consequências legais com envolvimento com este tipo de substância. A Secretaria Municipal de Saúde se mostra preocupada em debater ao máximo o assunto e assim, reduzir cada vez mais o consumo e ocorrências no munícipio”, afirmou a assessora da Secretaria Municipal de Saúde, Eloisa Pimentel.