Professor e ex-diretor do Departamento de Cultura de Ponte Serrada recebe medalha ao Mérito Cultural em Cascavel Estado do Paraná

Professor Emerson Galvão do Rosário com formação em Artes Visuais, História e Música, ex-diretor do Departamento de Cultura de Ponte Serrada e Professor de Música no município a 15 anos, recebeu a honraria da Medalha Ao Mérito Cultural em Cascavel.

O evento aconteceu na noite do último sábado (29), no Teatro Municipal de Cascavel, uma imposição e condecoração a civis e militares. Na ocasião, Emerson foi agraciado com as honras que reconhecem os serviços prestados à sua comunidade e toda região.

A homenagem foi por indicação de Jair Chagas, 1º Sargento da Companhia de Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada de Cascavel, que atua em diversos municípios do estado do Paraná, como responsável pelos projetos Guarda Mirim e Fanfarra.

A Medalha Ao Mérito Cultural é destinada a premiar Civis e Militares que, por abnegação, dedicação e capacidade profissional, tenham contribuído no engrandecimento da Cultura Brasileira junto às suas Organizações Militares e a Comunidade. Neste ato, os homenageados receberam medalhas de mérito, que se destina a personalidades que foram merecedoras por distinção, abnegação, dedicação e capacidade profissional, destacando-se como relevantes na comunidade em que vivem.

“É um reconhecimento ao trabalho e comprometimento, sinto-me muito feliz e honrado, demonstro minha gratidão ao Sargento Jair Chagas pela indicação, pessoa de bem que há muitos anos acompanha o trabalho da gente, e por ter esse olhar sensível e por também prestar grandes trabalhos nessa mesma linha cultural, trouxe a mim esse reconhecimento. Estendo também meu agradecimento especial a minha família a todo apoio e força nos momentos difíceis e também felizes, e de maneira especial a minha Esposa Liane Bergmaier, por ser sempre meu porto seguro e estar sempre pronta a me apoiar. E desta forma ainda, sinto-me mais motivado em trilhar esse caminho em defesa do desenvolvimento e reconhecimento da cultura em nossa comunidade, e que passo a passo consigamos com a ajuda de todos desenvolver esse trabalho importante que traz além de qualidade de vida, auto estima das pessoas, e principalmente um legado de conhecimento e desenvolvimento sócio cultural, para que todos nós possamos desfrutá-lo. A cultura é um dos principais pilares da sociedade, e deve ser tratada com a devida atenção, é um caminho longo e árduo, com muito entusiasmo e perseverança, é possível acolher para nosso meio esse grande sonho, de ver nossa região ainda mais fortalecida culturalmente.”, pontua Emerson.

A Administração Municipal de Ponte Serrada parabeniza ao Professor Emerson pela conquista e sente-se orgulhosa em ver seus pontesserradenses se destacando e levando o nome do município pelo Brasil afora.