Secretaria Municipal de Saúde realiza a primeira entrega dos Kits , através do “Programa Vida Bem Vinda”

A Secretaria Municipal de Saúde e Ponte Serrada, realizou no dia 23 de agosto de 2023, através do programa “Vida Bem Vinda” , a primeira entrega do Kit de Enxoval para o Bebê para as gestantes participantes do Programa.
A enfermeira Eloísa Pimentel Marcolan, iniciou a entrega agradecendo a presença e contribuição de todos. O programa visa atender gestantes no município, estimulando o acompanhamento pela rede SUS. A proposta do programa é que, através do suporte necessário – em cuidados e atenção durante o período de gestação – seja favorecida a criação de vínculo mãe-bebê e o seu fortalecimento.

“O grupo “VIDA BEM VINDA” acontece mensalmente, no auditório do CRAS de Ponte Serrada. Todo mês, um profissional é convidado para falar sobre assuntos importantes na gestação. Nesse ano já tivemos os seguintes temas: cuidados durante a gestação e pós nascimento do RN, alimentação saudável na gestação, pré-natal odontológico, primeiros socorros, e ainda teremos mais 3 encontros até o encerramento.”, pontuou Eloísa.

O kit, que contém: banheiro, bolsa, sabonete, cueiro, escova e pente de cabelo, coberta, tip top, meia, pano de boca e pijama
Nesta primeira entrega foram contempladas as gestantes que estão de 7, 8, 9 meses ou quem já ganhou seu bebê ao longo do ano. Para ser contempladas as gestantes precisam participar de no mínimo 5 encontros e passar por avaliação odontológica. Gestantes que tiverem interesse, pode conversar com a agente comunitária da sua área, ou enfermeira.