Conselho de Desenvolvimento Municipal e Câmaras Técnicas do Projeto de Desenvolvimento Territorial realizam reunião

Na última terça-feira (29), no auditório do CRAS de Ponte Serrada, estiveram reunidos o Conselho de Desenvolvimento Municipal (COMDET), juntamente com as Câmaras Técnicas do Projeto de Desenvolvimento Territorial, Esta ação de Desenvolvimento Territorial está sendo constituída em Ponte Serrada, em uma parceria do Governo do Estado pelo Programa Gente Catarina e Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC ) com uso da metodologia DEL – Desenvolvimento Econômico Local.

Ronivaldo de Oliveira, Agente de Articulação do Município de Ponte Serrada, comentou sobre os resultados e análises das entrevistas e Diagnóstico Situacional do Município de Ponte Serrada para Agenda de Desenvolvimento Territorial, o qual apresentado à população do município e neste momento, de forma mais enfática às Câmaras Técnicas, sendo elas, Câmara Técnica da Educação, Câmara Técnica do Bem Estar Social, Câmara Técnica da Saúde e Câmara Técnica do Desenvolvimento Econômico e Turismo. “A atribuição dessas câmaras é a elaboração de projetos de curto, médio e longo prazo que visam o desenvolvimento social e  econômico do nosso município. Aumentar a competitividade e a capacidade de transformação dos municípios a partir de uma estratégia sustentável e de longo prazo, que fortaleça a economia local e melhore a qualidade de vida dos munícipes é o objetivo deste projeto.”, comentou Ronivaldo.

O programa Gente Catarina visa promover a cooperação na implementação de política de desenvolvimento socioeconômico em municípios catarinenses, cujo IDH encontram-se abaixo do indicador 0,700, por meio de estratégias inovadoras de agregação, geração e transformação de riquezas nos territórios selecionados. A finalidade do programa Gente Catarina é elevar a capacidade do território para melhorar o seu futuro econômico e a qualidade de vida para todos os cidadãos.

Ponte Serrada está no caminho da prosperidade, com grandes avanços em todas as áreas nos últimos anos, não podemos parar nosso crescimento, temos potencial para sermos muito mais competitivos, pois estamos em uma localização privilegiada, e esse crescimento só é possível se todos nós munícipes nos unirmos em prol do bem maior, o futuro de nossa cidade. Quê Ponte Serrada queremos para os próximos anos?  Contamos com o apoio de nossa população para construirmos uma cidade cada vez melhor.