Prefeito Tibe assina Termo de Permissão de uso do Ginásio Jorge Konder Bornhausen para a Associação Esportiva Saideira

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), no Gabinete da Prefeitura Municipal de Ponte Serrada, a assinatura do Termo de Permissão de uso do Ginásio Jorge Konder Bornhausen para treinamento e para a realização de jogos oficiais para a Associação Esportiva Saideira, com a missão também de representar o município de Ponte Serrada na Liga Catarinense de Futsal (Série Prata).

O esporte desempenha um papel significativo nos municípios trazendo uma variedade de benefícios sociais, econômicos e de saúde, promovendo a coesão social incentivando a interação comunitária e o senso de pertencimento. A prática esportiva também contribui para um estilo de vida saudável reduzindo problemas de saúde relacionados à inatividade, além disso, programas esportivos para jovens podem oferecer oportunidades educacionais e desenvolvimento de habilidades, ajudando na formação de cidadãos responsáveis.

o esporte não apenas promove a saúde física mas também fortalece os laços sociais econômicos dentro do município de outro lado sabemos que na liga catarinense de futsal por exemplo a série prata pode ser uma categoria de acesso em relação a principal e que eventos esportivos dessa magnitude podem impulsionar o turismo local e gerar receita para economia municipal.

Estiveram presentes o Prefeito Tibe, a Secretária Municipal de Educação Nadia Terezinha Poletto, a Assessores Jurídicos André Panizzi e Leandro Baldissera, Presidente da Câmara de Vereadores Nordival de Quadros Junior e o Presidente da Associação Esportiva Saideira Erivelton Rauber.