Termo de cessão de uso é assinado para abertura do novo Hospital de Ponte Serrada

Na última quinta-feira (21), o Prefeito Alceu Alberto Wrubel acompanhado do Vice-Prefeito, Júlio Paglia e da Assessoria Jurídica, Doutor André Panizzi e Doutor Leandro Baldissera recebeu em seu Gabinete, a Secretária Municipal de Saúde Edina Gugel, Secretário de Administração Cezar Cazella, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Nordival, os Vereadores Edivan Antonio Panizzi, Evandro Pavan, Maria Izabel de Araujo Bordignon, Vereador Andreley Habech, Vereadora Francinara Magrini Ferreira, o Presidente da Associação de Assistência Hospitalar Santo Expedito Lucas Fernando Alves acompanhado de membros da  diretoria da Associação, o Diretor Técnico do Hospital Santa Luzia Doutor Delcio Castagnaro, Diretor Administrativo do Hospital Santa Luzia Lucas Moretto, também esteve presente o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Jeferson Coppini, Claudinei Gabiatti representando o Conselho Municipal de Saúde e nesta ocasião aconteceu a assinatura de Cessão de Uso do Novo Hospital de Ponte Serrada para a Associação de Assistência Hospitalar Santo Expedito, a qual irá gerir esta unidade.

De acordo com o contrato firmado tem validade para 20 anos,podendo ser renovado através de aditivo, mediante o cumprimento de metas estabelecidas, onde tem plano operativo, plano qualitativo e outras situações que foram tratadas e inseridas no contrato. O Prefeito Tibe destacou que o prazo de abertura desta nova Unidade Hospitalar é de até 6 meses. “Acreditamos que até o mês de março esteja praticamente tudo encaminhado, tendo em vista que tem algumas questões com o Governo do Estado em que a Associação Hospitalar está tratando a partir de então ”, pontuou Tibe.

O Prefeito também destacou que estão em andamento as instalações dos equipamentos, centros cirúrgicos, revitalização da rede interna de oxigênio, ar comprimido, ar condicionado, questão de gerador e outros fatores.  “É um complexo hospitalar robusto, já somos referência na região na ala de saúde mental e agora com a nova unidade com os dois centro cirúrgicos que serão abertos dando assim mais ênfase na saúde de nossa população e da região.”, destaca o Prefeito.

Durante o decorrer da reunião o Prefeito Tibe fez questão de enaltecer a todos que se empenharam para a concepção, construção e toda a busca de recursos para que esta obra se tornasse realidade. “Quero citar aqui o Ex-Prefeito Antoninho Rossi, onde na época eu ocupava o cargo de Vice-Prefeito, e pude acompanhar o início de todo o processo. Também não podemos deixar de mencionar o Ex-Prefeito Eduardo Coppini, o qual deu sequência na construção e agora me sinto feliz e honrado junto com meu Vice-prefeito Julio Paglia, poder entregar esta obra para que possa realmente abrir suas portas a todos, com muito empenho e dedicação na busca de recurso junto ao Governo do Estado através de diversas lideranças. ”, enfatizou o Chefe do Executivo.

Um movimento muito intenso,de audiências, viagens a Florianópolis na busca de recursos, muitos diálogos e tratativas feito por muitas pessoas e lideranças políticas  para que este Novo Hospital inicie suas atividades em Ponte Serrada. Tibe fez um reconhecimento a todos os Vereadores, Deputados Estaduais, Secretários de Estado de Saúde, ao Gestor de Convênio Marcio Chibicheski que foi muito importante neste processo. “ Hoje assinamos este contrato de Cessão de Uso e digo com orgulho que esta é uma bandeira de todos, pois pensamos no bem estar de toda nossa comunidade. Esta é uma indicação da Câmara de Vereadores com aprovação unânime de todos os Vereadores. Contratamos um estudo técnico jurídico para que tudo fosse feito dentro da legalidade com a maior lisura possível. Por isso convidamos todos os vereadores para que estivessem presentes neste momento.”, finaliza Tibe.

O Novo Hospital foi recentemente nomeado de Assunta Castagnaro Basi, o mesmo possui mais de 1,8 mil metros quadrados de área construída e está localizado no Bairro São Sebastião.