3º Encontro Farroupilha é realizado pela Escola Antonio Paglia em Ponte Serrada

Quem mora aqui no Sul, conhece um pouco das tradições gaúchas e a importância cultural trazida pelos imigrantes. As comemorações do dia 20 de setembro, data que comemora-se o dia do Gaúcho, são para valorizar nosso povo, nossos hábitos e costumes, ressaltando essa tradição.

No último dia 22 de setembro, a Escola Básica Municipal Antonio Paglia de Ponte Serrada realizou a terceira edição do Encontro Farroupilha, reunindo professores, alunos, familiares e convidados para um noite cultural.

Foram mais de 10 apresentações que contagiaram a quem se fez presente, durante o evento estiveram presentes alunos da 2ª Série do Novo Ensino Médio da Escola de Educação Básica Belermino Victor Dalla Vecchia, bem como a Oficina Irani em Dança, para apresentar a coreografia “Sururu – Alma de Jagunço” é uma homenagem ao historiador Vicente Telles o qual dedicou sua vida ao resgate histórico e cultural da Guerra do Contestado mantendo assim viva a tradição e orgulho em ser herdeiro do Contestado.  A coreografia é realizada pela Oficina Irani em Dança, mantida pela Secretaria da Educação, através do Departamento de Cultura e Turismo do município de Irani, que também encantou os presentes com a apresentação de Chica Pelega a guerreira de Taquaruçu.

A Diretora da Escola Luciana Haefliger, agradeceu a presença de todos que se envolveram para a realização deste grande evento. “Queremos agradecer a todos pela participação, aos professores, alunos que aqui apresentaram lindamente, ao grupo Oficina Irani em Dança por terem vindo ao nosso evento. A todas as famílias que emprestaram seus pertences para decoração, nosso muito obrigada.”, pontuou Luciana.