Polo UAB de Ponte Serrada promove a Semana Acadêmica da UDESC.

Aconteceu na noite da última segunda-feira (15) a Abertura da Semana Acadêmica da UDESC no POLO UAB de Ponte Serrada. A programação contou com a presença das acadêmicas do curso de pedagogia, coordenadora, tutora, CEJA e também com a participação dos alunos, professoras e direção do Centro de Atendimento Educacional Especializado Padre Adriano Temmink – APAE de Ponte Serrada.

Os alunos da APAE de Ponte Serrada sob orientação da professora Yuka realizaram uma apresentação cultural com a dança Maculelê. O grupo de dança participou do XII Festival Nossa Arte, o qual recebeu o primeiro lugar.

Na ocasião, uma palestra foi ministrada pelas professoras que atuam no Centro de Atendimento Educacional Especializado. Irma Tamanho Sartori mestra em Educação, Tanara Fogaça Zatti Doutoranda em Educação e Alcimara Báu Mestranda em Educação, com o tema: Educação especial em diálogo: Práticas educativas, etnomatemática e Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação.

Na noite de quarta-feira (16) foi a vez das  oficinas textuais e dinâmicas de grupo entre tutora, coordenadora, secretária e acadêmicas, onde todas participaram, interagiram e compartilharam  conhecimentos.

De acordo com Maristela Luvison Coordenadora do Polo UAB de Ponte Serrada foi um momento de pensar e refletir sobre a educação com a troca de experiências e muito aprendizado.