Relatório final de atendimento da Unidade Móvel do SESC – Saúde Mulher é entregue para a Secretaria Municipal de Saúde de Ponte Serrada

Com muita alegria a Secretaria Municipal de Saúde de Ponte Serrada, recebeu na tarde desta sexta-feira (18), o relatório final de atendimento da Unidade Móvel do SESC – Saúde Mulher. 

A Unidade Móvel do SESC Saúde Mulher esteve em Ponte Serrada, com a estrutura fixa no hospital municipal, entre o período de 08 de maio à 14 de julho.

Durante o período que durou quase 50 dias, o município de Ponte Serrada realizou:

495 mamografias, atingindo 99% da meta, 38 exames com alterações, onde as mulheres foram encaminhadas do que precisam fazer após o resultado, (médicos especialistas, outros exames de imagem).

536 preventivos, atingindo 82,4% da meta prevista. 

857 pessoas alcançadas com a educação em saúde. Palestras, ações nas escolas, casas de moradores, totalizando 18 ações. Temas: higiene, gravidez na adolescência, métodos contraceptivos, importância da prevenção em saúde.

A Secretária Municipal de Saúde, Edina Gugel, comemora o resultado desta ação. “Gostaríamos de agradecer a todas as mulheres pontesserradenses que abraçaram essa causa. Sabemos que a detecção precoce do câncer de mama e câncer de colo de útero é fundamental para o tratamento. Além dos exames oferecidos no caminhão, a enfermeira Jessica, do SESC realizou palestras em toda nossa comunidade escolar sobre diversos assuntos. Foram 50 dias de muito trabalho, busca ativa, reuniões e palestras, tudo em prol da nossa comunidade, especialmente as mulheres.”, pontua Edina.