Festival Estudantil da Canção de Ponte Serrada, inicia as Fases das Eliminatórias Escolares

Aconteceu nesta tarde de terça-feira (24), no Ginásio de Esportes Jorge Konder Bornhausen, a primeira eliminatória do Festival Estudantil da Canção de Ponte Serrada (FECAPS), que envolve as Escolas Municipais e Estaduais do Município.

O evento é idealizado pela Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Cultura com o apoio do Lions Club e Rádio 100,7 FM.

Nesta primeira eliminatória, alunos de 07 a 15 anos da Escola Básica Municipal Antonio Paglia estiveram se apresentando e sendo avaliados, a afinação, ritmo e interpretação foram uns dos pontos analisados pela mesa julgadora com notas de 5 a 10, podendo usar também décimos.

Em caso de empate entre calouros em qualquer fase do festival para efeitos de classificação, prevalecerá  a maior nota de afinação, mesmo assim persistindo permanecerá a maior nota de ritmo.

O resultado das eliminatórias será levado ao conhecimento de todos na quinta-feira dia 26 de outubro após o término das apresentações, onde conheceremos os 20 finalistas que irão para a final que está marcada para o dia 25 de novembro de 2023, na Associação Atlética Aimoré.

As fases eliminatórias Escolares do FECAPS seguem nesta quarta-feira (25) e quinta-feira (26), no mesmo espaço, com inicio às 14 horas.