Alunos do 1º ao 3º ano da Rede Municipal de Ensino recebem novo material didático

O Governo Municipal de Ponte Serrada através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, esteve no início do mês de março, realizando a entrega do novo material didático nas escolas:  EBM Antônio Paglia  e ETI Tancredo de Almeida Neves destinado, inicialmente para os alunos do 1º ao 3º Anos Iniciais  do Ensino Fundamental.

O Sistema Educacional Família e Escola (SEFE) oferece uma proposta composta por livros, formações pedagógicas, coleções e ferramentas tecnológicas voltadas para a humanização da Educação, propondo, ainda, parceria entre os Gestores, Professores e famílias envolvidas no Processo Educacional, adotada em diversos Estados Brasileiros com êxito nos resultados obtidos na Educação Pública.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação Nadia Terezinha Poletto o objetivo em adotar o método de ensino com disponibilização do material didático/pedagógico consumível é melhorar a Qualidade da Educação ofertada e a elevação dos Indicadores Educacionais.

O Material Didático ofertado é atrativo e pautado na Concepção de Educação cidadã, abordando valores como ética, cidadania,  sustentabilidade, autonomia e solidariedade  proporcionando maior interação entre a Escola e a Família, aproximando o contexto escolar da realidade dos Alunos.

Além do fornecimento do material aos discentes o SEFE realizou a Capacitação aos Profissionais das turmas que adotaram o material, contextualizando a teoria e a prática na adoção desse novo método. O apoio didático e pedagógico seguirá durante todo o Ano Letivo, priorizando a relação entre Família e Escola para o sucesso Educacional.