37 Famílias da Vila Miranda recebem os títulos de propriedades de imóveis.

Na noite desta última quinta-feira (15), o Governo Municipal de Ponte Serrada junto com a Secretaria Municipal de Assistência Social e A ADEHASC, realizaram a entrega de matrículas, para 37 famílias moradoras da Vila Miranda, através do Reurb.

A entrega dos títulos foi muito significativa para os moradores, assim como para a Administração Municipal de Ponte Serrada, pois, a partir deste momento, os moradores têm o título de propriedade sobre o imóvel que possuem, possibilitando financiamentos para reformas ou novas construções, valorização do imóvel e também, a localidade poderá receber investimentos públicos, já que agora terão o seu cadastro imobiliário regular na prefeitura.

Nesta solenidade estiveram presentes, o Vice Prefeito Municipal de Ponte Serrada Julio Paglia, o Secretário de Administração Cezar Cazella, a Secretária de Assistência Social Andreia Cordeiro, a Coordenadora da Regularização Fundiária no Município Morgana Azevedo e o Presidente da ADEHASC Djalma Morell.

Uma solenidade marcada pela emoção de moradores da Vila Miranda que, a partir de agora, podem dizer que são donos dos seus pedaços de terra. Para a maioria, a concretização de um sonho.

Segundo Djalma Morell, Presidente da ADEHASC, que acompanhou os trabalhos desde a fase do cadastramento das famílias até a conclusão, esse foi um processo longo, demorado, mas gratificante ver a alegria das famílias após quase anos de trabalhos, e poder assim entregar os títulos de propriedade. Também completa que foram diversas pessoas que contribuíram ao longo dos tempos desse processo. E que as próximas etapas certamente serão tão emocionantes como foi essa primeira etapa. Na ocasião, Djalma fez a entrega de honra ao mérito para as autoridades municipais que vem desempenhando um papel fundamental para a realização dessas ações.

O Vice Prefeito salientou ainda que a Administração, por meio do setor de Reurb, está trabalhando para mudar a realidade de muitas famílias de Ponte Serrada. “Já foram cerca de 500 famílias contempladas pelos programas de Regularização Fundiária, seja por intermédio do Reurb ou o Lar Legal e com isso o Governo Municipal pode estar investido mais em ações e melhorias em ruas e bairros”, salienta Julio.