Segunda etapa de formação em Mediação Escolar dos Profissionais da Rede de Educação Básica Municipal e Estadual do município de Ponte Serrada é realizada
Neste último final de semana, aconteceu a segunda etapa de formação em Mediação Escolar dos Profissionais da Rede de Educação Básica Municipal e Estadual do município de Ponte Serrada. Com essa etapa é finalizada a capacitação dos profissionais e a partir de muito breve a Mediação Escolar passará a ser uma realidade na Educação do Município a partir do Projeto PONTE para o diálogo.
A Psicóloga Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Ponte Serrada, Maria Elena Dalla Vecchia, pontua o quanto é gratificante finalizar esta formação. “É com imensa gratidão que finalizamos essa formação, um projeto de muitas mãos para toda nossa comunidade. Agora o projeto começa a tomar forma na Escola Básica Municipal Antonio Paglia, nossa escola piloto, estamos criando fluxos e protocolos juntamente com a empresa Conversation Arbitragem & Mediação para encontrar a melhor maneira de colocar tudo o que foi aprendido por nossos profissionais da educação em prática” diz Maria Elena.
Maria Elena acrescenta ainda que a partir do trabalho desenvolvido na escola piloto, serão realizadas intervenções que levarão o Ponte para o diálogo para além dos muros escolares, para dentro da comunidade, transformando muito mais pessoas, assim como fez transformação na vida dos profissionais que participaram da capacitação. Novas datas já estão no calendário do projeto, logo no dia 04 de julho será realizado um grande evento de certificação aos Agentes de Mediação – alunos da escola piloto – e aos profissionais da Educação do município, hoje mediadores escolares.