Governo Municipal promove Desfile Cívico de 7 de Setembro

O Governo Municipal de Ponte Serrada em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Cultura, realizou no dia 07 de Setembro, na parte da manhã, o Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

A Cerimônia de  abertura contou com a presença do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, bem como a participação do Segundo Tenente  Sérgio Muniz do Comando Da 15ª Companhia de Cavalaria Mecanizada do Exército de Palmas – Paraná, do 3º Sargento Marafon, Comandante do Grupamento da Polícia Militar de Ponte Serrada, também do 3º Sargento Coronetti,  Comandante do Corpo de Bombeiros de Ponte Serrada e do  Sargento Marques da Polícia Militar Ambiental de Concórdia e Chefe dos Protetores Ambientais.

Em sua alocução, o prefeito municipal, Alceu Alberto Wrubel, evidenciou que a data é um momento de comemoração, mas também é um momento de pensar na Independência do Brasil como forma de rever injustiças buscando melhorar a qualidade de vida das pessoas, para juntos, construirmos uma sociedade mais justa para todos. 

Após a cerimônia de abertura o Desfile Cívico em homenagem ao 7 de Setembro foi iniciado com a participação do Prefeito de Ponte Serrada Alceu Alberto Wrubel levando a Bandeira do Brasil representando o Poder Executivo, da Senhorita Débora Catarina Bernardi levando a Bandeira do Estado de Santa Catarina representando o Poder Judiciário e  do Vice Presidente da Câmara de Vereadores Robson Acunha levando a Bandeira do Município representando o Poder Legislativo. 

Participaram do desfile a comunidade escolar, entidades, associações, convidados e população, que presenciaram a bela homenagem à Pátria com apresentações artísticas realizadas pelos alunos das Redes Estadual e Municipal de Ensino, além da presença de associações, Igrejas, grupos, entidades  e instituições locais.

Ainda, neste ano, o Desfile Cívico contou com a presença do Pelotão do Exército Brasileiro, veteranos do Exército Brasileiro e Reservistas da Polícia Militar.