Município de Ponte Serrada assina termo de fomento com o Lar de Velhinhos São Roque
O Governo Municipal e o Lar dos Velhinhos São Roque de Ponte Serrada, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, firmaram um termo de fomento na manhã da última sexta-feira (05) no valor de R$ 85.200,00 (oitenta e cinco mil e duzentos reais) A assinatura do documento aconteceu no gabinete da Prefeitura.
Este instrumento tem por objetivo a transferência de recursos para manutenção do Lar Dos Velhinhos São Roque, provimento da demanda de acolhimento de Idosos desamparados ou sem familiares, visando à melhoria da qualidade dos serviços oferecidos pela instituição no desenvolvimento de suas tarefas.
Estiveram presentes no ato da assinatura o Prefeito Alceu Alberto Wrubel (Tibe), o presidente da instituição José Carlos Rossi, Eliane Bazi coordenadora da Instituição e o Gestor de Convênios Márcio Chibicheski.
“É com enorme prazer que assino esse Termo de Fomento. Tenho um carinho muito grande por cada um que faz parte do Lar dos Idosos São Roque. E saber que o município é parceiro desta instituição me deixa feliz”, declarou o Prefeito Tibe.
O Presidente da Instituição José Carlos Rossi, enalteceu o trabalho e o olhar que o Governo Municipal tem tido com as instituições filantrópicas de Ponte Serrada.
O Lar dos Velhinhos São Roque, instituído em 1986, tem por finalidade acolher pessoas idosas e desamparadas, que necessitam de acolhimento e atenção integral, por vezes não sendo possível nos lares onde habitam. Atualmente a entidade possui 18 idosos asilados e conta no seu quadro de funcionários de 5 colaboradores e uma diretoria que auxilia através do trabalho voluntário. O lar sobrevive financeiramente de parte do benefício dos moradores, de doações e do recurso municipal. O auxílio do município é extremamente necessário, pois garante o pleno desenvolvimento das atividades da instituição.
A instituição conta com os serviços da Secretaria Municipal de Saúde de Ponte Serrada, com acompanhamento da saúde dos idosos, fornecendo medicamentos e consultas periódicas. Conta com a colaboração de técnicos da assistência social de forma voluntária. Também recebe auxílio financeiro do município de Ponte Serrada que serve para custear as despesas da instituição, das quais por si só não daria conta, especialmente a folha de pagamento das funcionárias. Nos últimos anos o Lar dos Velhinhos São Roque firmou várias parcerias voluntárias e doações espontâneas conseguindo assim manter em pleno funcionamento todas as atividades para os 18 idosos asilados, elevando a qualidade de vida, o respeito à dignidade, o tratamento diferenciado para cada idoso dentro das suas necessidades específicas, a convivência comunitária e social, alimentação digna e moradia adequada. A instituição possui experiência no desenvolvimento de projetos desta natureza, sendo o quarto ano consecutivo de fomento junto ao governo municipal.