Ponte Serrada Investe na Educação em Tempo Integral das Escolas do Município.

A Secretaria Municipal de Educação de Ponte Serrada em parceria com o SESI, investiu expressivamente na Educação em Tempo Integral das Escolas Municipais (Antonio Paglia e Tancredo de Almeida Neves). Ao todo foram R$ 599.760,00 (quinhentos e noventa e nove mil setecentos e sessenta reais) investidos, beneficiando assim mais de 100 alunos, com oficinas de Yoga e Meditação (Desperte sua Mente), Robótica, Ciência e Invenções, Comunicação e Mídias, Que som é esse? Brincando e Aprendendo.

De acordo com a Secretária Nadia Poletto, os alunos tem uma jornada ampliada (contraturno), participam turmas de 1º e 2º anos realizando atividades extracurriculares em alguns dias da semana, onde permanecem na Escola durante o dia todo e recebem alimentação seguindo um cardápio nutritivo e balanceado com acompanhamento nutricional.

“Essa parceria com o Sesi tem o objetivo de construir uma aprendizagem significativa aos nossos alunos, que ao entrar em contato com a prática irão desenvolver autonomia e habilidades em um meio de estímulos que abrirão horizontes para investigar, inventar e descobrir.”, finaliza Nadia.