Impermeabilização e conforto térmico garantidos com a instalação de manta asfáltica em Unidades Escolares de Ponte Serrada

O Governo Municipal de Ponte Serrada, através da Secretaria Municipal de Educação realizou a instalação de manta asfáltica em algumas alas do telhado da Escola Básica Municipal Antonio Paglia, bem como na ala do refeitório do Centro de Educação Infantil Pequeno Cidadão, sendo que há dois anos atrás foi instalada a manta nas alas do CEI ficando apenas o refeitório, e agora o espaço está todo protegido..
O valor investido para instalação na Escola Antonio Paglia foi de R$ 98.426,00, e o investimento no CEI Pequeno Cidadão foi de R$ 30.680,95 com recursos próprios do Município.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação Nadia Poletto, é mais um investimento do Município para melhorias de infraestrutura. “ O grande objetivo é fazer melhorias na infraestrutura promovendo um local mais adequado com mais segurança e conforto aos nossos pequenos alunos”, ressaltou Nadia.
O Prefeito Tibe, salienta que o objetivo da instalação da manta asfáltica é eliminar a questão de infiltração e goteiras, além de melhorar a capacidade térmica da edificação, diminuindo o calor no verão e mantendo calor no inverno. “Estamos na busca constante para melhorar cada vez mais a qualidade dos nossos espaços, que são utilizados para promover uma Educação de qualidade em nosso Município”, enfatizou o Prefeito Tibe.