Aula de abertura do Curso de Matemática acontece em Ponte Serrada

Aconteceu na noite da última quinta-feira (27), na sala do Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil) a aula de abertura do Curso de Matemática através da IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), para 32 acadêmicos. O Governo Municipal de Ponte Serrada e a Secretaria Municipal de Educação investem forte na qualidade de Ensino e vem oferecendo a oportunidade para que mais pontesserradenses tenham um curso superior de qualidade e gratuito.
Na oportunidade a Coordenadora do Polo UAB de Ponte Serrada Maristela Luvison, esteve dando boas vindas aos novos acadêmicos e explicando o funcionamento, bem como apresentando a equipe a todos. “ em Ponte Serrada o Polo está ativo desde 2012, já contribuiu com a formação de dezenas de pessoas e no momento conta com uma turma de Graduação em Pedagogia ofertado pela UDESC e agora temos a turma de matemática oferecido pelo IFSC.” Enfatizou Maristela .
Muito trabalho e empenho acontece para que esses cursos cheguem até a população. Maristela destaca o agradecimento que diversas pessoas têm feito para que se tornasse realidade. “Para que esses cursos chegassem até nós, tivemos o apoio de várias entidades e profissionais, no qual agradecemos de coração pelo empenho e dedicação de todos. Em especial agradecemos a Prefeitura Municipal de ponte serrada em nome do Prefeito Tibe que com suas lutas constantes está sempre em busca de novos cursos e é nosso órgão mantenedor, a Secretaria Municipal da Educação através da Secretária Nadia Poletto e sua equipe, ao IFSC, a CAPES e as IES que são as instituições de Ensino Superior. Agradecemos pela parceria , contribuição e confiança.” Concluiu a Coordenadora do Polo UAB de Ponte Serrada.
A Secretária Nadia falou sobre sua felicidade em poder visualizar a sala completamente cheia. “ Minha felicidade ficou ainda maior quando me deparei com a sala cheia. Feliz porque ver uma sala cheia para fazer um curso de matemática é uma alegria. Matemática é uma das áreas que mais temos falta de profissionais. Tenho certeza que estarão em excelentes mãos a IFSC é uma Instituição de qualidade e todo o suporte que precisarem o município fornecerá. Alguns já foram meus alunos, outros a gente conhece e sei que será um sucesso.”, enfatizou Nadia.
Durante os 4 anos de curso os acadêmicos serão acompanhados pela Tutora Daiane Taparello que é formada em Matemática e estará fazendo a interação entre professores e alunos.