Festa do Vizinho é retomada em Ponte Serrada pós pandemia

Neste domingo, dia 06, aconteceu a retomada da Festa do Vizinho, dois anos sem ser realizada por motivos da pandemia a festa voltou a fazer sucesso em diversas ruas da cidade.

Uma confraternização que reuniu mais de 17 ruas e participação maciça de moradores do município.

A organização do evento esteve a cargo da Secretaria Municipal de Educação através do Departamento Municipal de Cultura que mobilizou os ponteserradenses através de convites e realizou as inscrições. Os grupos de vizinhos inscritos no Departamento de Cultura receberam a visita dos organizadores onde estiveram distribuindo refrigerantes e brindes. “Parabenizamos aos organizadores das ruas que com muita eficiência, fecharam as ruas e providenciaram barracas e espaços para a confraternização com seus vizinhos, sempre com música, alegria e muita comida”, destacou a Secretária Municipal de Educação Nadia Poletto.

De acordo com a Diretora de Cultura Bruna Tapparelo a festa do vizinho vem sendo desenvolvida desde 2009 no mês de agosto, porém a data foi alterada para o mês de novembro. “Após dois anos de pandemia voltamos a desenvolver esta festa com a comunidade. O motivo da mudança da data, foi em busca de uma previsão de tempo favorável, sendo que no mês de novembro se torna mais amena e com menos riscos de chuvas e tivemos sorte. O dia 06 de novembro foi propício para uma linda festa. O sentimento de companheirismo e amizade tomou conta, fazendo com que a Festa do Dia do Vizinho fosse um sucesso, e para o ano que temos a certeza que será maior ainda”, concluiu Bruna.